quinta-feira, junho 2

Educação Física 3° Ano


Página 4


1..
(x) luvas

(x) protetor de cabeça
(x) protetor bucal

(x) bandagem p/ as mãos

2..
marque todos menos o protetor genital

3...NÃO

Página 5

4...(x) masculino e feminino

5 ...

(x)gancho (x) jab (x) cruzado (x) upper (x) direto

Página 5

pesquisa individual...

procura no google KICKBOXING

Página 8

são todos p/ homens e mulheres.

Página 10

Exercício 1..

(x)protetor de cabeça
Exercício 2..

homens e mulheres

Exercício: 3..
(x) 1904

Exercício: 4..

marque todos menos judô e capoeira...

Exercício: 5..

(x) Maguila (x)Éder Jofre (x) Popó

Página 15

Questões

2)R:correr grandes distancias
alongamentos

3)R:melhor condicionamento físico qualidade da vida

Página 16

ex:2

(2)
(1)
(3)
(1)
(2)


Página 17

a seqüência correta é
3,2,4,1

Página 19

Você Aprendeu?
Sobre:Princípio de Sobrecarga?
Gestos -> Capacidades físicas estimuladas
Fintas -> Agilidade
Alongamentos -> Flexibilidade
Ações Musculares -> Força
Correr grandes distâncias -> Resistência
Corrida de curta distância em alta velocidade -> Velocidade

Página 22 e 23

O que eu aprendi...
Nessa situação de aprendiz agem aprendi varias coisas sobre corpo saúde e beleza,princípios de treinamento físico e muito mais.
Nas aulas praticas de educação física usamos muito a agilidade que e a capacidade de executar movimentos rápidos,flexibilidade e a capacidade de realizar movimentos com amplitude,força vencer uma resistência pelas ações musculares,resistência se manter o maior tempo possível em uma atividade física e a velocidade que e a capacidade de executar movimentos de menores tempo.
Também sobre freqüência cardíaca como medir pulsação ,palpação da artéria radial,palpação da artéria carótida.isso foram alguns tópicos do que eu aprendi nesse tema.




Volume 2

Página 3

Música: Eu não pedi para nascer (Facção Central)
A música fala de um menino que é favelado e tem uma mãe que o explora e o violenta.
Na minha cidade acho que já houve casos parecidos.

Página 4

a)Grafiteiro
b)Rapper e DJ
c)MC
d)b-Boy

Página 5

Pesquisa individual
(Obs: Os estilos de street dance são: Breaking, Popping, Freestyle e Loking).
1 e 2 são pessoais.

Lição de casa

RAP DA PM
Quê que é isso, é brincadeira?
O meu serviço é de primeira
Só que dizem ao contrário
Assim não dá pra agüentar
Eu também sou pai de família
Que ganha o pão com sacrifício
Todos têm os seus direitos, nós!?
Só ossos do ofício...
Sou parteiro, conselheiro
Mensageiro da paz
Quando me chamam é porque
O mal presente se faz
Sou anteparo permanente
Dos problemas sociais
Mas o que eu quero nunca dão, só isso...
Compreensão, nada mais.
AMIGO POLICIAL
SGT LAGO – CAP RIVALDO

Página 6

Você aprendeu?
1) C

Página 7

2) B
3) A



Volume 3
(em breve)

Volume 4

TEMA:

ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS ESPORTIVOS E FESTIVAIS DE
DANÇA, GINÁSTICA E LUTA

Para começo de conversa

Páginas 3 - 5

1.

(C)

a)

(F)

b)

(C)

c)

(C)

d)

(F)

e)

2. Alternativa a.

3. Alternativas (a), (c), (d) e (e).

4. Alternativa d.

5. Alternativa a.

6. Alternativas (a), (b), (c) e (d).

Páginas 5 - 9

As respostas serão variadas e dependem do empenho de cada grupo designado para a

respectiva comissão. Espera-se que cada comissão apresente propostas de providências

e ações para cada item que compõem o quadro orientador da tarefa. Caso os alunos

encontrem alguma dificuldade, é importante que o professor auxilie nas orientações

complementares, sugerindo que procurem outros colegas professores, pessoas do bairro

acostumadas a promover eventos (clubes, igrejas, prefeitura etc.) e, por fim, complete as

atribuições a partir de uma apresentação geral e de um debate entre os alunos da própria

sala.

GABARITO

Caderno do Aluno

Página 12

14 equipes (n).

Faça a seguinte continha: número de jogos = n – 1.

Resolução: número de jogos = 14 – 1 = 13. Logo, haverá 13 jogos. Nesse caso,

veja como é importante fazer o sorteio para evitar o benefício de alguma equipe. Duas

equipes ficarão como cabeças de chave e entrarão no jogo apenas na segunda rodada.

7

1

11

2

8

3

4

9

5

12

6

10

GABARITO

Caderno do Aluno

Página 14

1.

a) (V)

b) (V)

c) (F)

d) (V)

e) (F)

2.

2.1. Alternativa b.

2.2. Alternativa a.

2.3. Alternativa b.

2.4. Alternativa c.

GABARITO

Caderno do Aluno

TEMAS:

LAZER E TRABALHO – O LAZER NA COMUNIDADE ESCOLAR
E EM SEU ENTORNO

CORPO, SAÚDE E BELEZA – PROMOÇÃO DA ATIVIDADE
FÍSICA E DO EXERCÍCIO FÍSICO NA COMUNIDADE ESCOLAR

Para começo de conversa

Páginas 23 - 24

1.

a) ( V )

b) ( V )

c) ( F )

2. Responda às questões (a) (b) e (c):

As perguntas têm caráter de sondagem para saber se o aluno está atento às questões

do seu meio familiar e comunitário, portanto as respostas serão variadas. Recomenda-se

que o professor peça ao aluno que compare essas respostas com os resultados obtidos na

pesquisa de campo e o faça refletir sobre o quanto ele está atento às questões de sua

comunidade.

Páginas 25 - 28

Espera-se que os alunos identifiquem equipamentos de lazer em bairros vizinhos e/ou

na cidade, que possam ser utilizados por eles, que levantem a oferta de atividades e

horários, além das exigências para frequentá-los, de tal forma que possam ter um

panorama das opções da região. Nas entrevistas espera-se que os alunos consigam

identificar entre as pessoas de sua convivência (dentro e fora da escola) os hábitos de

vida que têm e a disponibilidade de horas livres para dedicar-se a atividades de lazer.

Também espera-se que percebam na coleta de informações, o nível de esclarecimento

GABARITO

Caderno do Aluno

das pessoas a respeito do tema tratado, ou seja, os benefícios da atividade física e do

lazer na busca da qualidade de vida.

Páginas 29 - 30

Espera-se que os alunos apresentem os dados coletados, sistematizados em forma de

divulgação, segundo sua escolha.

Páginas 31 - 32

1. Alternativa c.

2. Alternativa c.

3. Alternativa d.

4. Alternativa a.

Nenhum comentário: