Volume 1
Página 4
1..
(x) luvas
(x) protetor de cabeça
(x) protetor bucal
(x) bandagem p/ as mãos
2..
marque todos menos o protetor genital
3...NÃO
Página 5
4...(x) masculino e feminino
5 ...
(x)gancho (x) jab (x) cruzado (x) upper (x) direto
Página 5
pesquisa individual...
procura no google KICKBOXING
Página 8
são todos p/ homens e mulheres.
Página 10
Exercício 1..
(x)protetor de cabeça
Exercício 2..
homens e mulheres
Exercício: 3..
(x) 1904
Exercício: 4..
marque todos menos judô e capoeira...
Exercício: 5..
(x) Maguila (x)Éder Jofre (x) Popó
Página 15
Questões
2)R:correr grandes distancias
alongamentos
3)R:melhor condicionamento físico qualidade da vida
ex:2
(2)
(1)
(3)
(1)
(2)
Página 17
a seqüência correta é
3,2,4,1
Página 19
Você Aprendeu?
Você Aprendeu?
Sobre:Princípio de Sobrecarga?
Gestos -> Capacidades físicas estimuladas
Fintas -> Agilidade
Alongamentos -> Flexibilidade
Ações Musculares -> Força
Correr grandes distâncias -> Resistência
Corrida de curta distância em alta velocidade -> Velocidade
Página 22 e 23
Página 22 e 23
O que eu aprendi...
Nessa situação de aprendiz agem aprendi varias coisas sobre corpo saúde e beleza,princípios de treinamento físico e muito mais.
Nas aulas praticas de educação física usamos muito a agilidade que e a capacidade de executar movimentos rápidos,flexibilidade e a capacidade de realizar movimentos com amplitude,força vencer uma resistência pelas ações musculares,resistência se manter o maior tempo possível em uma atividade física e a velocidade que e a capacidade de executar movimentos de menores tempo.
Também sobre freqüência cardíaca como medir pulsação ,palpação da artéria radial,palpação da artéria carótida.isso foram alguns tópicos do que eu aprendi nesse tema.
Volume 2
Página 3
Música: Eu não pedi para nascer (Facção Central)
A música fala de um menino que é favelado e tem uma mãe que o explora e o violenta.
Na minha cidade acho que já houve casos parecidos.
Página 4
a)Grafiteiro
b)Rapper e DJ
c)MC
d)b-Boy
Página 5
Pesquisa individual
(Obs: Os estilos de street dance são: Breaking, Popping, Freestyle e Loking).
1 e 2 são pessoais.
Lição de casa
RAP DA PM
Quê que é isso, é brincadeira?
O meu serviço é de primeira
Só que dizem ao contrário
Assim não dá pra agüentar
Eu também sou pai de família
Que ganha o pão com sacrifício
Todos têm os seus direitos, nós!?
Só ossos do ofício...
Sou parteiro, conselheiro
Mensageiro da paz
Quando me chamam é porque
O mal presente se faz
Sou anteparo permanente
Dos problemas sociais
Mas o que eu quero nunca dão, só isso...
Compreensão, nada mais.
AMIGO POLICIAL
SGT LAGO – CAP RIVALDO
Página 6
Você aprendeu?
1) C
Página 7
2) B
3) A
Volume 3
(em breve)
Volume 4
TEMA:
ORGANIZAÇÃO DE TORNEIOS ESPORTIVOS E FESTIVAIS DE
DANÇA, GINÁSTICA E LUTA
Para começo de conversa
Páginas 3 - 5
1.
(C)
a)
(F)
b)
(C)
c)
(C)
d)
(F)
e)
2. Alternativa a.
3. Alternativas (a), (c), (d) e (e).
4. Alternativa d.
5. Alternativa a.
6. Alternativas (a), (b), (c) e (d).
Páginas 5 - 9
As respostas serão variadas e dependem do empenho de cada grupo designado para a
respectiva comissão. Espera-se que cada comissão apresente propostas de providências
e ações para cada item que compõem o quadro orientador da tarefa. Caso os alunos
encontrem alguma dificuldade, é importante que o professor auxilie nas orientações
complementares, sugerindo que procurem outros colegas professores, pessoas do bairro
acostumadas a promover eventos (clubes, igrejas, prefeitura etc.) e, por fim, complete as
atribuições a partir de uma apresentação geral e de um debate entre os alunos da própria
sala.
GABARITO
Caderno do Aluno
Página 12
14 equipes (n).
Faça a seguinte continha: número de jogos = n – 1.
Resolução: número de jogos = 14 – 1 = 13. Logo, haverá 13 jogos. Nesse caso,
veja como é importante fazer o sorteio para evitar o benefício de alguma equipe. Duas
equipes ficarão como cabeças de chave e entrarão no jogo apenas na segunda rodada.
7
1
11
2
8
3
4
9
5
12
6
10
GABARITO
Caderno do Aluno
Página 14
1.
a) (V)
b) (V)
c) (F)
d) (V)
e) (F)
2.
2.1. Alternativa b.
2.2. Alternativa a.
2.3. Alternativa b.
2.4. Alternativa c.
GABARITO
Caderno do Aluno
TEMAS:
LAZER E TRABALHO – O LAZER NA COMUNIDADE ESCOLAR
E EM SEU ENTORNO
CORPO, SAÚDE E BELEZA – PROMOÇÃO DA ATIVIDADE
FÍSICA E DO EXERCÍCIO FÍSICO NA COMUNIDADE ESCOLAR
Para começo de conversa
Páginas 23 - 24
1.
a) ( V )
b) ( V )
c) ( F )
2. Responda às questões (a) (b) e (c):
As perguntas têm caráter de sondagem para saber se o aluno está atento às questões
do seu meio familiar e comunitário, portanto as respostas serão variadas. Recomenda-se
que o professor peça ao aluno que compare essas respostas com os resultados obtidos na
pesquisa de campo e o faça refletir sobre o quanto ele está atento às questões de sua
comunidade.
Páginas 25 - 28
Espera-se que os alunos identifiquem equipamentos de lazer em bairros vizinhos e/ou
na cidade, que possam ser utilizados por eles, que levantem a oferta de atividades e
horários, além das exigências para frequentá-los, de tal forma que possam ter um
panorama das opções da região. Nas entrevistas espera-se que os alunos consigam
identificar entre as pessoas de sua convivência (dentro e fora da escola) os hábitos de
vida que têm e a disponibilidade de horas livres para dedicar-se a atividades de lazer.
Também espera-se que percebam na coleta de informações, o nível de esclarecimento
GABARITO
Caderno do Aluno
das pessoas a respeito do tema tratado, ou seja, os benefícios da atividade física e do
lazer na busca da qualidade de vida.
Páginas 29 - 30
Espera-se que os alunos apresentem os dados coletados, sistematizados em forma de
divulgação, segundo sua escolha.
Páginas 31 - 32
1. Alternativa c.
2. Alternativa c.
3. Alternativa d.
4. Alternativa a.
Nenhum comentário:
Postar um comentário