quinta-feira, junho 2

Educação Física 2° Ano


Pág. 3

4)
a) levantamento de peso para exercitar as pernas
b)bicicleta ergométrica
c)Ginástica aeróbica
d)musculação
e)Aula de luta

2- não podemos fazer exercícios em qualquer lugar!

pág. 4

c)step
d)Body pump
e)aeróbica

2) Não, as academias não é a única opção para a pratica de atividades físicas, existem também outros ambientes para exercer essa pratica.

Pág. 7

1)Em geral quem freqüenta a academia busca resultados estéticos, o que pode ser saudável desde que isso não se torne uma obsessão.

2) (alternativo)

3) (alternativo)


Pagina 8

Desafio!

1- B
2- A

Pagina 9

Você aprendeu?

Academia
Alongamento, Bike Indoor, Body Combat, Body Pump, Capoeira, E-Running, Glúteo, Power Jump, Musculação, Bicicleta, Natação, Aulas de artes marciais, Aeróbica, Danças, Esteira, Glúteo Class, GAP, Upper Body, Bio Pilates, Ginatica Postural e Bio Fight.

Pagina 10

"Pessoal"

Pag. 10

" PARA SABER MAIS
Download do Filme: Garotas Formosas (Dublado).
Formato de video: RMVB.
Link: http://megaupload.com/?d=ZPSBDA1H "

Pág. 9

1ª coluna (academia)

step
body pump
aero boxe
musculação
spimmimg
pilatos
ginastica localizada

2ª coluna (parques, ruas de lazer, clubes etc.).

ioga
alongamento
corridas
natação
ciclismo
tênis
ginástica

Pág. 10

2-a) (alternativo)

b- (alternativo)

c- (alternativo)


Página 12

1.Propõem um corpo que se encaixe em padrões de beleza criados pela sociedade, passando por cima de nossos limites físicos e corporais para possuir "qualidade de vida"

2. Sim, pode além de nos proporcionar saúde física pode nos trazer saúde mental e qualidade de vida

Pág. 12

1-que ao adotar os procedimentos vinculados pelos meios de comunicação, obtêm-se os resultados prometidos.

Pág. 13

2- sim, principalmente os de bem-estar e saúde.

3- Algumas porque algumas são enganosas


Pág. 14

1ª coluna (Nome)

(todos alternativos)

2ª coluna (atividade)

Dança
Corrida de grande distância
Corrida de pequena distância
Futebol
Alongamento

3ª coluna (capacidade)

agilidade
resistência
velocidade
agilidade
flexibilidade


Pagina 19

Desafio

1. Força
2. Resistência
3. Flexibilidade

Você aprendeu?

1-) C

Pág. 22

Quanta caloria

alternativa c

Volume 2


Pág. 1

"jeu de palmer" significa - > "campo de tenis"
o livrinho é burro aff

pág. 2

1 - badminton
squash
tenis de mesa
frescobol

2 -a- V
b- F
c-F
d - f (não tenho certeza)
e - v
f - f

Página 03

(x) Jogo de palma

Página 04

01.
(x)Badminton
(x)Squash
(x)Tênis de mesa
(x)Golfe
(x)Taco

02.
a]Verdadeiro
b]Verdadeiro
c]Falso
d]Falso
d]Verdadeiro
e]Verdadeiro
f]Falso

pág. 7

1 - squash
tenis de mesa
badminton
frescobol

2- dos jogos paraolimpicos

3- jeu de palmer

4-saque
backhand
smash
forehand
voleio

Página 07

01.
(x) squash
(x) bandminton
(x) tênis de mesa

02.
(x) dos Jogos Paraolimpicos

03.
(x) jeu de paume

Página 08

4.
(x)Saque
(x)Backhand
(x)Smash
(x)Forehand
(x)Voleio

5.
(x)Fernando Meligeni
(x)Teliana Pereira
(x)Maria Esther Bueno
(x)Gustavo Kuerten
(x)Flavio Saretta

Pág. 8

5 - Fernando meligeni
te liana pereira
Maria esther Bueno
Gustavo kuerten
Flavio saretta

pág. 10

1a - Falso
b- verdadeiro
c- falso
d- verdadeiro

pág. 13

dança - coordenação
levantamento de peso - aumento da massa muscular
corrida - melhora na respiração
escalada - força

Página 18

Pesquisa em grupo

2 (Verdade)
3 (Mito)
4 (Mito)
5 (Mito)

pág. 18

1 - B
C
A
E
D

2 a - peso
b - tornozelera
c - elástico

pesquisa em grupo

2 mito
3 mito
4 verdade
5 mito

Página 19

2 - Verdade - Isso atrapalha no desenvolvimento da criança, então ela se torna um adulto pequeno e forte pois parou de crescer com os exercícios de força.

3 - Mito - Cada idade tem sua carga apropriada de exercícios

4 - Mito - Primeiro deve-se perder gordura para depois ganhar musculos.

5 - Mito - Musculação faz a pessoa adquirir massa muscular, e não gordura.

pagina 24

1 - porque com o exercício de força você usa mais a respiração e isso faz com que aumente o peito e diminua o abdome





Volume 3
(em breve)

Volume 4
TEMA:

GINÁSTICA – GINÁSTICA ALTERNATIVA

Para começo de conversa

Páginas 3 - 4

1. suavidade.

2. holismo.

3. ludicidade.

4. Alternativas (b), (d) e (f).

Página 5

As ginásticas trazidas pelos alunos devem ser cotejadas, a fim de se estabelecer

diferenças e semelhanças.

Páginas 6 - 7

1. 2. e 3. Respostas pessoais que visam identificar a percepção do aluno sobre as

sensações proporcionadas pela prática da ginástica alternativa.

1

GABARITO

Caderno do Aluno

Educação Física – 2a série – Volume 4

TEMA:

CORPO, SAÚDE E BELEZA – EXERCÍCIO FÍSICO E PRÁTICA
ESPORTIVA EM NÍVEIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS

Para começo de conversa

Páginas 9 - 11

1. Alternativa c.

2. Alternativa c.

3. Alternativa a.

Páginas 11 - 13

Este roteiro é proposto como forma de organizar os dados coletados pelos alunos.

Página 14

Confecção de folheto informativo, a fim de fixar o conteúdo desenvolvido.

Página 14

Espera-se que os alunos tenham assimilado a importância dos fatores relacionados à

preparação para a prática esportiva, como aquecimento, alimentação adequada,

vestuário, equipamento de segurança e nível de aptidão física, bem como os cuidados

preventivos em relação à escolha do local para a prática, o horário mais adequado etc.

2

GABARITO

Caderno do Aluno

Educação Física – 2a série – Volume 4

TEMA:

CONTEMPORANEIDADE–CORPO, CULTURA DE MOVIMENTO E
PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

Para começo de conversa

Páginas 22 - 24

1. Alternativa d.

2. Alternativa a.

3. Alternativa d.

Páginas 24 - 25

O resultado vai variar conforme a modalidade esportiva escolhida pelos grupos. Para

maiores informações sobre as especificidades das modalidades esportivas das

Paraolimpíadas, recomenda-se consulta ao site do Comitê Paraolímpico Brasileiro

(CPB), que possui links dos sites de cada modalidade. O endereço eletrônico do CPB

que apresenta as modalidades paraolímpicas é <="" acesso="" em:="" p="" www.cpb.org.br="">

jul.2010.

3

GABARITO

Caderno do Aluno

Educação Física – 2a série – Volume 4

Páginas 26 - 27

Criador do esporte:

Praticado por pessoas com
deficiência:

Área de competição:

Goalball

Hanz Lorenzen (austríaco) e Sepp Reindle (alemão)

Visual

Número de jogadores:

Característica da bola:

Duração do jogo:

Objetivo do jogo:

Regras básicas:

18 m de comprimento por 9 m de largura (quadra de

voleibol)

Três + três reservas

Bola com oito orifícios com guizos internos

20 minutos, divididos em dois tempos de 10 minutos cada,

com 3 minutos de intervalo

Marcar o maior número de gols no tempo regulamentar do

jogo, por meio dos arremessos rasteiros

O uso de vendas é obrigatório; podem ser feitas no

máximo três substituições no tempo regulamentar; os três

jogadores atacam e defendem; a bola deve ser arremessada

rasteira; se a equipe que atacar fizer barulho excessivo será

penalizada com pênalti; a equipe/jogador tem dez

segundos para arremessar a bola após o primeiro contato

defensivo com ela; o jogador só pode arremessar a bola

duas vezes seguida; o jogador não pode tocar a venda sem

autorização prévia do árbitro principal; no caso de um

pênalti apenas um jogador permanecerá em quadra para

defendê-lo; a equipe atacante pode declinar de um pênalti,

permanecendo com a posse de bola etc.

4

GABARITO

Caderno do Aluno

Educação Física – 2a série – Volume 4

Páginas 30 - 31

1. Alternativa a.

2. Alternativa b.

3. Alternativa b.

4. Alternativa d.

5. Alternativa a.

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